quarta-feira, 16 de março de 2011

PROBLEMAS



Indicamos essa dinâmica para a história de Joquebede. Ela tinha um terrível problema, o decreto de faraó que condenava a morte todos os recém-nascidos do sexo masculino.

Desafio
.
Coloque três moedas de 10 centavos sobre uma mesa lisa. Uma das moedas deve ser de aço inoxidável e duas restantes Aço revestido de bronze.
As duas na cor bronze devem estar tocando uma na outra. Desafie a sua turma a colocar a moeda de aço inoxidável entre as duas na cor bronze sem quebrar as seguintes regras:
A primeira moeda na cor bronze não pode ser movida do lugar.
A segunda moeda de na cor bronze não pode ser tocada por nada.

Aplicação

Todos nós temos problemas em nossas vidas. Às vezes eles são fáceis de resolver, e às vezes eles são solucionados se nós formos pacientes. Mas alguns problemas parecem não nos deixarem, insistem em permanecerem, e isso é o que estas moedas representam. A moeda  na cor bronze é você , e a outra que está próxima a ela representa seu problema. A moeda de aço inoxidável representa Deus que quer ajudá-lo a resolver o problema. Eu quero que você coloque a moeda de aço inoxidável entre você e o seu problema , mas você tem que seguir estas regras:
Você não pode mover a moeda na cor bronze que o representa, e nem pode  tocar a outra moeda na cor bronze que representa o problema.
(Dê uma chance para a turma tentar. Se ele obtiver sucesso, o elogie)
Se nós dermos o problema a Deus, o poder dEle pode resolver e nos trazer vitória. .
Deus não promete fazer nossos problemas desaparecerem, mas quando nós ficamos perto Dele, nossos problemas não podem nos derrotar.
O maior problema que todos nós enfrentamos é o pecado. Este é um problema que ninguém pode derrotar a não ser o próprio Deus. Mas Deus proveu vitória sobre o pecado pelo Filho dele, Jesus Cristo.

Fonte: http://www.professorwonder.com/magic6.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)