terça-feira, 28 de junho de 2011

BOM APETITE!


Aprenda Como fazer esses Deliciosos Sonhos de Padaria, Passo a Passo:
Ingredientes: – 700 gramas de farinha de trigo, – 4 colheres de (sopa) de açúcar, – 2 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina, – 3 ovos, – 250 ml de leite, – 3 tabletes de fermento para pão, – óleo para fritar, e açúcar para polvilhar.
Recheio -   1/2 litro de leite, -2 colheres de (sopa) de manteiga, – 4 gemas, – 150 gramas de açúcar, – 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, – raspas de limão ou essência de baunilha.
Modo de fazer:
Recheio: em uma panela coloque o leite (reserve um pouco) ,açúcar, manteiga, a farinha dissolvida no leite reservado, as gemas e as raspas de limão ou essência de baunilha. Mexa até engrossar, reserve.
Massa :  em um recipiente esfarele o fermento e adicione uma pitada de açúcar. Mexa até obter um líquido. Adicione o leite morno.Reserve. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco) , açúcar, manteiga, ovos levemente batidos e o fermento reservado.
A seguir, sove sobre uma superfície enfarinhada. Após descançar, abra porções da massa com o rolo (deixe com uma espessura de mais ou menos 1 dedo). Modele. Acomode em uma assadeira retangular polvilhada com farinha. Deixe dobrar de volume.
Frite em óleo quente. Escorra. Abra com auxílio de uma tesoura. Recheie. Polvilhe com açúcar.

Fonte:www.not1.com.br/

Um comentário:

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)