terça-feira, 19 de julho de 2011

MENSAGEM DO DIA


   

“...não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?”. (Jo. 18:11)

 

    Isto era uma coisa mais difícil de se dizer ou fazer do que acalmar as ondas do mar ou ressuscitar mortos.Os profetas e apóstolos puderam operar milagres extraordinários, m as nem sempre podiam fazer a vontade de Deus e sujeitar-se  a ela.  Fazer a vontade de Deus e sujeitar-se a ela ainda é a mais elevada forma de fé, a mais sublime conquista cristã. Ver destruídas para sempre, as brilhantes aspirações de uma vida jovem;  suportar um fardo diário sempre contrário ao temperamento, sem probabilidade de alívio; ser oprimido pela pobreza, quando se deseja apenas o bastante para o bem –estar e conforto dos entes queridos; ser agrilhoado por uma incapacidade física incurável; sofrer a perda de todos os entes queridos, até ficar só para enfrentar os choques da vida; e, numa tal escola de disciplina, ser capaz de dizer: “Não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?” – isto é fé e estatura espiritual, em seu mais elevado ponto. Uma grande fé se mostra não tanto pela capacidade de fazer, mas de sofrer. – Dr. Charles Parkhurst

     Para que tivéssemos um Deus que se compadece, foi preciso um Salvador que sofresse. E só há verdadeiro sentimento de compaixão para com alguém que sofre, em um coração que também foi ferido.

     Não podemos fazer bem aos outros sem que isto nos custe alguma coisa, e nossas aflições são o preço que pagamos pela capacidade de termos compaixão. Quem quiser ajudar precisa sofrer primeiro. Quem quiser salvar precisa primeiro ter experimentado a cruz de alguma forma. Só poderemos ter a alta felicidade socorrer os outros, se provarmos o cálice que Jesus bebeu e nos submeter ao batismo com que Ele foi batizado. Os mais consoladores Salmos de Davi foram escritos debaixo da pressão do sofrimento; e se Paulo não tivesse experimentado um espinho na carne, teríamos sido privados de muito daquela compaixão que perpassa muitas de suas cartas.

     As circunstâncias atuais que nos oprimem (se estivermos entregues a Cristo) são o instrumento mais adequado na mão do Pai para cinzelar-nos,  preparando-nos para a eternidade.Confiemos nele, pois. Não empurremos o instrumento, senão nos privaremos de sua obra.

     Pela escola do sofrimento graduam-se poucos doutores.

     Fonte: o livro MANACIAIS NO DESERTO

              Autora: Lettie Cowman


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)