segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MENSAGEM DO DIA

 

“... Meu Pai é o agricultor”. ( Jo.15:1)

          É confortador pensarmos na tribulação, qualquer que seja a forma em que ela nos venha, como sendo um mensageiro celeste, trazendo-nos alguma coisa da parte de Deus.  Em seu aspecto terreno, ela pode parecer penosa e até destrutiva, mas vista sob o aspecto de seus resultados espirituais, ela traz bênção.
         Muitas das bênçãos mais ricas que nos têm vindo no passado são frutos de sofrimento e dor.  Não devemos esquecer-nos de que a redenção – a maior de todas as bênçãos -  é o fruto da maior de todos os sofrimentos.  Em qualquer tempo de severa poda, quando a faca entra fundo e a dor é forte, é um grande conforto lermos: “Meu Pai é o agricultor”.
          Um servo de Deus nos conta que esteve certa vez numa grande estufa onde viu exuberantes cachos de uvas pendendo de toda parte.  O proprietário lhe disse: “Quando meu novo jardineiro veio para cá, disse-me que só cuidaria destas videiras se pudesse desbastá-las até deixar-lhes só o tronco.  E assim fez.
          Por dois anos não tivemos uvas, mas agora aí está o resultado”.
         Esta interpretação do processo da poda é muito sugestiva se a aplicarmos à vida cristã.  A poda parece estar destruindo a videira; o agricultor parece estar cortando-a totalmente; mas ele está visando a um momento futuro, e sabe que o resultado final será o enriquecimento da vida da videira e maior abundância de fruto.
          Há bênçãos que só podemos obter se estivermos prontos a pagar o preço da dor.  Não há maneira de as conseguirmos, senão através de sofrimento. – Dr. Miller.

Fonte: Mananciais no Deserto
   Autora:  Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)