sábado, 10 de março de 2012

DINÂMICA: SOFRIMENTOS

 
Todo cristão está sujeito a passar por sofrimento. Às vezes, não estamos conseguindo entender as imperfeições que Deus está procurando corrigir. Em outras ocasiões, não entendemos os objetivos Dele mediante aquela situação sofrível que estamos vivendo. Mas tenhamos uma certeza, tudo tem um propósito.

Objetivo: Saber que os sofrimentos fazem parte da vida humana.

Material: Caixa ou sacola de tecido, tiras de papel com nomes de personagens bíblico que passaram por algum tipo de sofrimento.

Procedimento: Dobre as tiras e coloque dentro da caixa ou sacola. Coloque a classe em círculo e inicie a aula comentando que todos nós estamos sujeitos a passarmos por sofrimentos nesta vida. Mas, o sofrimento não é vão, pois sempre aprendemos algo com ele. A bíblia conta histórias de vários homens e mulheres que tiveram suas vidas marcadas por sofrimentos e obtiveram vitória.
Entregue a caixa a um aluno e vá passando ao som de um cântico, quando a música parar o aluno que estiver com a caixa deverá ler o nome que está na tira e falar por qual sofrimento ele passou e como Deus o livrou. Certifique-se de que todos participaram.
      Comente que Deus sempre está conosco e que Ele não nos abandona nunca. O exemplo desses personagens  serve para fortalecer a nossa fé.

Fonte: ebdcriativa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)